Churros em 3 passos

15 maio

Adoro cozinhar, ainda mais se for alguma coisa doce. Dessa vez decidi me arriscar e fazer churros, a minha irmã estava com muita vontade e decidi mimá-la – coisa que costumo fazer com frequência. Fui procurar a receita num livro de cozinha, muito antigo, que temos aqui em casa e me deparei com que a receita era incrivelmente simples, ai pensei “se tudo der certo, e os churros ficarem gostosos, vou postar no blog” e aqui estou eu postando, quer dizer que o resultado foi muito bom.

Então deixo para vocês uma receita caseira e muito simples de churros:

Ingredientes:

-Massa:
2 1/4 xícaras de água
1 pitada de sal
4 colheres de manteiga
2 xícaras de farinha de trigo
3 ovos

-Para grudar por fora:
Açúcar
Canela

1- Cozinhe
Coloque em uma panela ao fogo a água, a sal e a manteiga e mexa com uma colher até ferver. Quando ferver adicione a farinha de trigo e continue misturando até que tudo desgrude da panela e vire uma grande bola de massa. Deixe esfriar de 15 a 20 minutos.

2- Misture
Coloque a massa num recipiente, adicione os ovos e com a ajuda de uma batedeira misture durante cinco minutos.

3- Frite
Coloque suficiente óleo numa panela para que os churros fiquem totalmente cobertos. Ferva o óleo e comece a fritar os churros. Tenha preparado um prato com papel absorvente para poder colocá-los ao tirá-los da panela.

Depois passe os churros na mistura de açúcar com canela e estarão prontos para comer!

Deixe um comentário

