Cine Pipoca: Ganhadores do Oscar 2011

2 mar

No Cine Pipoca de hoje vamos indicar alguns dos filmes que levaram as estatuetas do Oscar para casa no último domingo! Relembre todos os vencedores aqui!

Monalisa Cisne Negro (Black Swan) garantiu a Natalie Portman o Oscar de Melhor Atriz em 2011, mas perdeu a estatueta de Melhor Filme para O Discurso do Rei. Mas sem dúvidas alguma vale a pena assistir esse filme, não só pela interpretação estonteante de Natalie como a protagonista Nina, mas por toda sua história envolvente. Cisne Negro é um thriller psicológico, em que Nina é uma bailarina de Nova York que deseja o papel principal na montagem de O Lago dos Cisnes. Com cenas fortes e muitas vezes angustiante, o filme é bastante pertubador e te deixa com uma certa sensação de perseguição. É daqueles filmes que fica passando na sua cabeça mesmo depois de a sessão acabar.

Camila – Ganhador do Oscar de Melhor Fotografia, Efeitos Visuais ,Melhor Mixagem e Melhor Edição de Som, A Origem é um filme surpreendente (e que mereceu todos esses prêmios mais técnicos). Não tem como ficar impressionado com a cena da cidade “dobrando”, ou quando o café explode e os cacos estilhaçam pelo ar em câmera lenta. No filme de Christopher Nolan (o mesmo diretor de “Batman – o Cavaleiro das Trevas’) , Leonardo Dicaprio é Dom Cobb, especialista em roubar segredos dos sonhos das pessoas. Cobb recebe uma proposta para introduzir uma ideia na mente de um grande empresário, e nessa jornada, vai ser perseguido pelas lembranças da sua mulher, que está sempre tentando acabar com as suas missões. O longa é mesmo como um sonho: cheio de cenas um pouco absurdas, em gravidade zero e câmera lenta. E o elenco, que conta com Leonardo di Caprio, Joseph Gordon-Levitt e Ellen Page, dá um show de interpretação.

Diana – Nada mais justo do que  Alice no país das maravilhas ganhar os premios de Melhor Direção de arte e Melhor Figurino no Oscar! No primeiro momento em que eu vi o filme estranhei o enredo, pois não seguia a história original do livro ou do clássico da Disney, mas é claro que com seu jeito exótico e sempre diferente de dirigir filmes Tim Burton deu seu toque. A história se passa após alguns anos desde que Alice foi para o País das Maravilhas porém ela não lembra pois só tinha 6 anos. O elenco é de primeira com destaque para Johnny Depp, como Chapeleiro Maluco e para Helena Bonham Carter, como rainha vermelha.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: