Tô querendo!: inspired bags

10 fev

Vou dar minha opinião sobre inspired bags: sou suuuuper a favor! Acho que é sinônimo de democratização da moda! É muito chato quando a gente sonha com uma bolsa que custa horroooores e sabe que provavelmente nunca vai poder pegar umas nas mãos e chamar de sua! Mas não gosto de cópias baratas, tipo Louis Vuitton que vende na 25 de março, com o logo igualzinho e tudo. Fake não rola, né gente? Ainda mais quando quer se passar por original!

Por isso, amo essa onda de inspired bags que invadiu o Brasil, seja  de moleton, couro ou qualquer outro material. Desavenças à parte (caso Birkin 284), Giant Cities da Balenciaga, Alexas da Mulberry ou Birkins da Hèrmes ganharam suas versões mais baratinhas e fizeram a felicidade da mulherada (e a minha também!). Já garanti minha Alexa inspired e amo essa bolsa!
Ela não é linda, gente? Amo as tachas (que não tem na original), amo a cor, amo o modelo….ela não é uma cópia, certo? E o melhor de tudo é que paguei só R$89,90!

Mas vamos mudar um pouco de assunto. A vida é mesmo bela, né gente? Descobri esses dias a Mitrol, uma loja super legal que vende bolsas no Bom Retiro em São Paulo. Pirei quando entrei no site deles: nunca vi tanta bolsa linda junta! Mas infelizmente eles vendem somente em atacado, e nem sinal de loja online :( mandei um e-mail perguntando em que lojas eu poderia encontrar as bolsas (em São Paulo, Campinas ou Jundiaí – minha cidade querida), e eles me indicaram duas na capital. Desiludida, desisti das tal bolsas e fui dormir. Hoje cedo resolvi passear aqui no shopping da minha cidade. Eis que entro na loja da Passarela e me deparo com essas belezuras:

Dei um gritinho interno e corri pra pegar! O preço? R$129,90! Achei digno. Todas as Balenciagas inspired que eu já vi pela internet não saiam por menos de R$200 reais (tá aí o motivo de eu nunca ter comprado. Não pago mais de R$200 por qualquer bolsa. Pelo menos não na minha atual situação financeira). E eu nunca tinha visto uma dessas, acredita? Vi primeiro pelo site da Mitrol, depois ao vivo e adorei! Só me decepcionei um pouco com as cores: queria mais opções. Amei a vermelha, a rosa eu achei mais ou menos. Por essas e outras eu não levei. O fato de ser de moletom também pesou um pouco na minha decisão (moletom suja e convenhamos que pode sair de moda rápido).

Essas belezinhas aí de cima são originais (de acordo com o Polyvore). Sou apaixonada por esse modelo, é a bolsa dos meus sonhos! Fuçando no site da Balenciaga, descobri que existem muuuitas variações, todas nesse estilo com tachas, alça curta, zíper na frente…meus modelos preferidos são o FIRST e o GIANT CITY (amo essas tachas maiores). Agora a pergunta que não quer calar: alguém sabe onde vende Balenciaga inspired que não seja de moletom? Queria MUITO comprar uma. Nunca achei na 25 de março e nem na José Paulino (da última vez que eu fui pra lá, aliás, várias lojas estavam fechadas ou em reforma). Quem souber, me avisa!

E pra quem gostou, o site da Passarela vende online! Ainda tem Birkin e Alexa inspired de moletom (infelizmente só em vermelho e rosa).

E vocês, o que acham da invasão das inspired?

 

3 Respostas to “Tô querendo!: inspired bags”

  1. Larissa 20/02/2011 às 12:43 #

    Oiii

    qual o tamanho da bolsa?

    • camilacastro 26/02/2011 às 11:51 #

      Oi Larissa! Essa bolsa da Mitrol tem um tamanho médio (haha difícil explicar, né?). Achei o tamanho ótimo, nem pequenininha e nem gigante (daquelas que dá pra levar a casa inteira dentro).

  2. Luli 15/03/2011 às 14:30 #

    O problema das inspired bags é que elas nao são simplismente inspiradas nas bolsas originais, elas sao COPIAS, pra nao dizer que sao completamente identicas, só o material muda, todos os detalhes sao identicos… iguais as bolsas da 25 de março.
    Contraditório pessoas que sao a favor de “inspired” bags e nao sao a favor das copias da 25 de março… pois é a mesma coisa.
    Tendências e inspiraçoes é uma coisa, cópia é outra.
    E o que a 284 faz é CÓPIA. Já é normal da família das donas essas ilegalidades…
    Se voce fosse uma designer gostaria de ter suas bolsas copiadas? Desvalorizando sua imagem e seu produto?
    E a criatividade? Foi pro espaço num caso desses… A criatividade das meninas da 284 é nula, não existe! Elas simplismente entram na internet vêem os ultimos desfiles e COPIAM TUDO.
    Assim, o Brasil nunca vai se tornar um país sinônimo de Moda. E olha que temos muitos talentos… mas infelizmente, nada se cria.
    É uma pena para as pessoas que acreditam na moda verdadeira e na criatividade do ser humano.

    E O PIOR DE TUDO AINDA TEM GENTE QUE SUSTENTA TUDO ISSO!
    Se voce nao pode comprar a original, nao compre uma falsa. Tem milhares de bolsas bonitas e baratas que nao são cópias, é só procurar.

Deixe uma resposta

