3º dia de Fashion Rio

14 jan

Tema da coleção: O livro “Viagem ao Afeganistão”, de Arthur Omar.
Acho que o tema do desfile do Walter Rodrigues explica esses chapéus horríveis malucos, né? Muuuito preto invadindo a passarela, com um pouco de off white para “alegrar”. As formas retas, amplas e sequinhas das peças permitem que elas pulem da passarela direto para as ruas. Gostei do primeiro look, mas assim, só gostei.

Tema da coleção: Cultura soul (James Brown, Tim Maia, Sly Stone, Nina Simone, Jackson Five).
Que tal o primeiro look da Totem para o inverno? Não? haha mas adorei essa padronagem 70’s, me lembra casa de vó! Mangas mais abertas, calças amplas, volumes tipo boca de sino evocam diretamente para a década dos hippies. Vou confessar: se eu pudesse ter escolhido a época em que eu nasceria, com certeza seria os anos 70! Detesto calça boca de sino, mas amo essa vibe paz e amor! Segundo e terceiro looks beeem usáveis!

Tema da coleção: Cultura japonesa e a feminilidade da lingerie do início do século 20.
Olha o quimono no desfile da Têca! Será que essa modelagem pega por aqui? Liiindas estampas e cores bem suaves deixaram as roupas super femininas e delicadas. O terceiro look não é uma coisa de fofo?

Tema da coleção: Os tons escuros e as formas rígidas do inverno com elementos tropicais e exuberantes.
Gente, muita cor! Meus olhos até dóem! haha mas quem não queria esse primeiro vestido amarelo limão da Printing? Adorei as mangas! Muita pena (no vestido inteiro ou apenas como detalhe, no broche no terceiro look), formas amplas nos casados, cintura marcada valorizando as formas femininas.

Tema da coleção: Movimento beatnik.
Escolhi seis looks porque não consegui escolher só 3 melhores! AMEI esse desfile da TNG (mas não entendo porque eles participam do Fahion Rio. Acho a TNG tão comercial, sabe? Tenho uma ideia meio errada sobre fashion weeks, eu acho). Acredito muito no vestido leve+cardigan+cinto, como no primeiro look. Acho super tendência (e muita gente já está usando. Só ficar de olho nos blogs de street style). Estou simplesmente apaixonada pelos looks saia+camisa xadrez e shorts alto+camisa, quero sair assim. E a moda masculina linda também, com muita camisa e calça jeans com a barra dobrada. E a Mayana Moura gata com esse trench coat cinza liiindo pra enfeitar o blog! haha

Deixe uma resposta

