1º dia de Fashion Rio

12 jan

Acho que toda menina já sonhou em participar do Fashion Rio ou do SPFW. Seja como modelo, maquiadora, estilista, blogueira, repórter ou apenas mera desconhecida passeando pelos corredores do Píer Mauá ou da Bienal. Pra não ficar de fora do que está acontecendo no Rio de Janeiro, decidi fazer alguns posts durante esses dias sobre a semana de moda carioca. Minha opinião vai ser baseada nas fotos e nas críticas lidas por aí infelizmente não to lá pra conferir de pertinho! Vamos ficar por dentro das tendências para o outono/inverno 2011? Vem comigo!

O melhor do primeiro dia (11/01) de desfile do Fashion Rio:

Tema da coleção: Filmes clássicos de suspense e seu clima sóbrio e misterioso.
O inverno da Patachou tem cara de inverno. Muito cinza, grafite, marinho e preto, em modelagens retas e na maioria das vezes com volume. Ameeei os maxi-paetês do primeiro vestido, e o segundo look comprova que a renda continua forte em nossos corações. Babei nessa saia+regata (ou seria um vestido?), super usável.

Tema da coleção: Doce Lar. A estilista buscou inspiração em balas, brigadeiros, cupcakes e outras delícias!
Alessa veio com um desfile bem leve. Muitas calças, vestidos, macacões beeem amplos e (aparentemente) confortáveis. Desfile mais colorido do dia, ousaram nessas estampas de jujubas e confetes, que se misturaram com paetês e rendas. Ponto pra saia de paetês da primeira foto!

Tema da coleção: Romances policiais de Agatha Christie; mulheres misteriosas literalmente “vestidas para matar”.
Muita alfaiataria, fendas e perna de fora no desfile da Filhas de Gaia. As cores foram do preto básico, ao vinho, off-white, verde e camelo. Não preciso dizer que amei essa saia da segunda foto né? (xadrez com transparência, linda!). Mas o bapho mesmo desse desfile foram os sapatos. QUERO ESSE OXFORD!

Tema da coleção: Mitos e lendas da ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, terra natal do estilista; Lenda de Alamoa, que fala de uma mulher que andava seminua pela ilha com seus cabelos longos arrastando pelo chão.
Loucurinha. Lady Gaga ia adorar esse casaco de cabelo (se fosse de cabelo de verdade! haha esse é sintético), e eu adorei o vestido da primeira imagem. As cores fortes (coral, amarelo, azul) destacaram as modelagens das peças da Melk Z Da. Achei meio óbvia essa coisa de usar cabelo nas roupas para contar a Lenda de Alamoa. sou chata?

Fotos: FFW

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: