Entre Linhas Sparkeanas

30 dez

“Prepare o seu coração”. Essa é a frase que sempre repito para mim mesma antes de abrir um livro do Nicholas Sparks ou dar o play em um dos filmes baseados em suas obras.

É bem provável que você já tenha “esbarrado” com algum de seus livros (ou filmes) em algum momento de sua vida. Afinal, quem nunca suspirou por Logan em Um Amor Para Recordar, vibrou com o beijo de tirar o fôlego de Noah e Allie em Diário de Uma Paixão ou verteu lágrimas por John e Savannah em Querido John?

Os livros se tornaram tão populares por aqui, que no começo de dezembro deste ano, o autor visitou diversas cidades brasileiras, onde interagiu com os fãs e deu diversos autógrafos.

Se você não tem ideia do que eu estou falando, não se desespere! Segure as lágrimas e mergulhe em um legítimo Sparks!

Querido John

Querido John foi uma das grandes surpresas de 2010 e impulsionou a publicação de outros livros do autor no Brasil – tanto que, até o final do ano, a editora Novo Conceito lançou 4 volumes de Nicholas Sparks no Brasil!

Para aqueles que ainda não leram, nem viram o filme, a história gira em torno de John, um soldado americano que se apaixona pela estudante conservadora Savannah. John era um jovem rebelde, que acaba se alistando no exército logo após terminar a escola. Durante sua licença, conhece Savannah, por quem se sente instantaneamente atraído. A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares.

Porém, vem o atentado do dia 11 de Setembro, que acaba levando John a ter que escolher entre seu dever e seus sentimentos. Quando ele finalmente consegue retornar para a Carolina do Norte, ele acaba descobrindo como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

O filme

Estrelado por Channing Tatum e Amanda Seyfried, o filme conseguiu me tirar as lágrimas que o livro não conseguiu. Não que o livro não fosse emocionante, mas a atuação dos personagens me envolveu muito mais na telona. Mas, quem leu o livro percebeu como Hollyood sempre dá um jeito de deixar as coisas melhores… “Se é que vocês me entendem”!

A Última Música

A Última Música me conquistou logo de cara! Os personagens são apaixonantes, a narrativa é mais do que envolvente e a história é lindíssima! Tem como não se apaixonar?

O livro conta a história de Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, que vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

O filme


A versão cinematográfica tem como protagonistas Miley Cyrus e Liam Hemsworth. Preconceitos à parte, eu confesso que não gostei muito da maneira com que os personagens foram representados. Steve perdeu a sua delicadeza e Ronnie… Não é por nada não, mas a Miley não me convenceu em seu papel! Destaque para Bobby Coleman no papel de Jonah e para a trilha sonora!

Diário de Uma Paixão

Uma das obras mais conhecidas de Nicholas Sparks, o livro deu origem ao campeão de bilheteria que arrancou suspiros de dezenas de expectadores.

A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.

O filme

Com Ryan Gosling e Rachel McAdams nos papeis principais, o filme criou um verdadeiro frisson no público. Também, não é para menos! O beijo debaixo de chuva entre dos protagonistas foi eternizado e figura entre os melhores beijos do cinema, ganhando, inclusive, o prêmio do MTV Movie Awards (com direito a reencenação no palco!).

Outras obras de Nicholas Sparks

Sendo que Noites de Tormenta e Um Amor Para Recordar também ganharam suas versões no cinema!

Sabrina Inserra (@sainserra) escreve diariamente no blog Café com Blá Blá Blá e, às quintas, aqui no Quatro Vezes TPM.

Uma resposta to “Entre Linhas Sparkeanas”

  1. Karlinha 31/12/2010 às 12:41 #

    Adorei o post! Hoje é niver do Nicholas então já viu né? sushsuhsush

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: