Top 3 – tendências 2010

27 dez

Continuamos com a nossa “Retrospectiva Fashion” de 2010! Dessa vez, elegemos as três melhores tendências na opinião de cada uma de nós. Missão difícil, já que a moda muda (que feio haha) com uma frequência absurda, e as vezes fica até difícil acompanhar o que está rolando. Mas a gente espera que essas tendências continuem por muito tempo nos nossos armários!

Camila –  Como eu amei a moda em 2010! Acho que nunca estive tão ligada nesse assunto (e consequentemente meio “escrava” das tendências), acompanho diversos blogs fashionistas e quase toda semana eu trouxe algum item novo para o meu armário. O mix de anéis foi, com certeza, uma das minhas tendências preferidas desse ano. Sempre gostei de anel (grande ou pequeno), então me senti super livre, leve e solta com essa loucurinha de usar váaarios ao mesmo tempo. Minha coleção só cresce a cada dia! As tachas também invadiram meu guarda-roupa, ainda que só nos acessórios. Bolsas, cintos, pulseiras, quis tudo tachado! Espero muito que essa trendy continue, porque ainda quero uma bota e uma jaqueta com tachas! Por último, mas não menos importante, a moda boyfriend! Sou looouca por esses shorts jeans com a modelagem mais larguinha, barra dobrada, rasgadinho: super confortável! Pra mim, essa foi a melhor moda em anos! Também amo os sapatos oxfords, mas ainda não me arrisco nos blazers, calças e camisas boyfriend. Como sou muito baixinha, acho que coisas roubadas do namorado ficam grandes demais em mim haha

Monalisa – O floral invadiu as vitrines de todas as lojas e em 2010 eu enlouqueci por essa estampa. Ela apareceu em diversos modelos de roupas, mas os que mais me encantaram foram as saias e os vestidos (especialmente os de cintura marcada, outra tendência que eu adotei para a vida!). Eu não sosseguei enquanto não consegui ter um vestido floral para chamar de meu e ainda quero mais! Também adoro laços e esse ano surgiu uma quantidade absurdas de peças com eles. Tenho desde brinquinhos até bolsas e acho um charme! Acho que qualquer peça com laço acaba se tornando super feminina e como esse ano eu estou super girly, acabei caindo de amores por eles. Outra tendência que se firmou totalmente em 2010 foi o esmalte colorido. Na verdade, os esmaltes em geral passaram a ser acessórios, complementando o look das mulheres. Lembra quando o esmalte mais ousado que você poderia passar era o vermelho? Então, agora o vermelho é o clássico dos clássicos e nem um amarelo gema deixa alguém chocado! Eu me joguei completamente nessa tendência e acho que não dá mais pra fugir. Mas como tudo que é demais cansa, confesso que estou um pouco enjoada dos esmaltes muito coloridos e agora só compro cores que eu realmente não tenha nada parecido e tenho deixado um pouco de lado os mais chamativos.

Diana – Percebi que as tendências desse ano tiveram muita influencia de modas passadas, ou considerada clássica, chamado de vintage! Como eu sou suspeita para falar de moda retrô e vintage, o que voltou com tudo e eu me empolguei foram as listras, o estilo navy! O bom do navy é que pode ser usada tanto em roupas de inverno como blazers e malhas, tando para o verão como em vestidos, blusinhas, batas. Outra tendência foram as meias calças e suas diversas variações de estampas, desde florais, arrastão até xadrez, teve estilo para todos gostos… na verdade eu quase enlouqueci… E como eu não poderia esquecer foram as ankle boots que me conquistaram demais, ao contrário da botas de cano longo (que nunca gostei), as ankles se tornaram indispensáveis nesse inverno! As variações de estilos, com tachinhas ou sem, com ziper ou não, com um salto super alto, até os bem baixinhos, transformaram qualquer look em algo bem transado.

Deixe um comentário

