Limpeza de pele caseira

23 jun

Para quem tem que enfrentar todos os dias, frio, chuva e o pior de tudo, a poluição, a pele do rosto acaba ficando suja, com impurezas… Aí acabamos procurando por clínicas para fazer uma simples limpeza superficial da pele, coisa que nós mesmas podemos fazer em casa com ingredientes que na maioria das vezes temos. Além de sair muito mais barato, o resultado é surpreendente! Aí vão algumas receitas caseiras de limpeza de pele super simples:

Para pele ressecada:
Essa é para quem está com a pele muito ressecada no inverno, que chega até a descascar. Se não está adiantando hidratar com cremes, a solução é fazer uma limpeza de pele que, além de limpar, hidrate profundamente. Você vai precisar de:

-5 colheres (sopa) de açúcar
-5 colheres (sopa) óleo de amêndoas ou óleo Johnson’s
Coloque os dois ingrdientes em um mesmo recipiente. Lave bem o rosto, e seque-o. Após a limpeza com água e sabão pegue um algodão e molhe na mistura de açúcar com o óleo, e passe no rosto. Espalhe por todo o rosto, evitando a região dos olhos, e passe principalmente nos lábios, região que mais sofre no inverno. Fique cerca de 10 minutos com a mistura no rosto e depois lave bem com água.

Para pele oleosa:
Sabe quando a pele do rosto, e principalmente a da testa, parece que está sempre brilhando? Essa receita irá resolver o problema:

-5 colheres (sopa) de açúcar
-½  limão
Esprema o limão em um recipiente e coloque o açúcar. Após lavar bem o rosto pegue um algodão e molhe na mistura, e passe pelo rosto todo… É o mesmo esquema, espere cerca de 10 minutos com a mistura no rosto até que ela se torne uma espécie de máscara. Lave bem com água corrente e evite o contato com a região dos olhos.
ATENÇÃO: Não faça essa receita durante o dia, ou quando for pegar claridade ou Sol, pois o limão em contato com o Sol mancha a sua pele.

Mais algumas dicas:
-Nunca faça essa limpeza se depilou o buço ou clareou os pelos;
-Opte fazer após o banho, pois a água quente ajuda a dilatar os poros;
-Aplique principalmente na “zona T” (testa, nariz, queixo), geralmente mais oleosa.

2 Respostas to “Limpeza de pele caseira”

  1. Flavia 03/01/2012 às 22:11 #

    Muito bom

    • diana_falcao 27/04/2012 às 13:09 #

      :)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: