Sugestões de presente para o Dia dos Namorados

7 jun

Já que o próximo sábado, dia 12 de junho, é dia dos namorados, nós aqui do blog resolvemos fazer a semana especial…dia dos namorados! haha como nós quatro namoramos, vamos tentar trazer dicas de presentes, de lugares onde passar o dia dos namorados, inspirações e outras coisinhas sobre o amor. E se você não namora, não se preocupe! Também traremos dicas pra você que quer curtir o dia dos namorados sem entrar naquela fossa total.
Para começar, se você é igual a mim e ainda nem comprou o presente do seu namorado, vou tentar dar umas dicas de possíveis presentes. É o segundo ano que eu passo o 12 de junho namorando, então eu sou relativamente nova nessa difícil tarefa. Pra mim, o presente de dia dos namorados deve ser uma coisa mais pessoal, sabe? Alguma coisa que você saiba que o seu namorado vá olhar e lembrar de você. Vale alguma coisa que ele esteja querendo muuuito ou mesmo algo feito por você (eu sei que essa coisa de do it yourself é complicada).

Se você quer agradar o namorado, vale prestar atenção nas coisas que ele quer (sabe quando ele fica babando na frente da vitrine do shopping? Então! Homens também fazem isso. Meu namorado faz com videogame mas eu me recuso a dar qualquer jogo haha). Ele adorou uma camiseta de tal loja? Aproveite a data e dê a camiseta de presente! Isso funciona pra quem não quer errar. Vale para roupas, jogos de videogame, DVDs e CDs da banda/artista preferido.

Se você quer algo mais romântico, invista em surpresas: proponha um jantar especial com a comida que ele mais gosta feita por você, ou jantem no restaurante preferido do seu namorado. Faça também pequenas declarações “escondidas” como bilhetes na carteira, no bolso da blusa e da calça, no carro, pelo quarto dele. Pode ser que ele não ache todos os recados no dia 12, mas é mais divertido ainda achar depois. Presenteie com porta-retrato com a foto do casal (Mas uma foto de um momento que seja especial para os dois. Assim ele sempre irá lembrar do momento ao olhar para a foto) ou um vídeo feito por você com toda a história do namoro. Esses dois últimos são pequenos presentes que, digamos, emocionam. E com qualquer presente, escreva também uma carta ou cartão. É sempre gostoso lembrar (e reforçar!) o quanto é bom estar junto, não?

Tente fugir das obviedades ou breguices: acho péssimo dar aqueles ursos com coração pra menino (e pra menina também!), vale-presente também não rola (parece que você não sabe o que dar, que não conhece direito o seu namorado), nem presentes que não combinem com o seu namorado (quer dar um livro best-seller, mas ele só lê rótulo de achocolato? Melhor escolher outro presente, certo?). Dizem que perfume é difícil de acertar, mas acho um ótimo presente. Tem medo de errar e ele não gostar? Pense que quem vai sentir o perfume do seu namorado é você! hihi

Tenho que confessar que esse post é hipermegasuper difícil de fazer, porque acho o presente do dia dos namorados uma coisa muito íntima, especial e pessoal. Não dei dicas diretas de presente porque, né, não quero fazer propaganda (e também tornaria o post mil vezes mais complicado pra fazer). Pode parecer clichê, mas esse dia, o que vale mesmo é companhia. Aproveite, de qualquer jeito, e não tenha medo de ser feliz/brega/romântica/louca nesse dia. Como um amigo meu me falou esses dias, namoro deixa as pessoas meio bobas, né? É verdade, mas não tem coisa melhor do que poder compartilhar a “bobice” com outra pessoa ♥

Deixe um comentário

