Fique de olho: Owl City

13 maio

Se você tem ouvido rádio ultimamente, já deve ter reparado na música “Fireflies”, do Owl City (Aliás, estou impressionada com as rádios que estão “investindo” em vários artistas novos. Owl City toca até na rádio mais famosa da minha cidade! haha).
Owl City é uma banda de synthpop formada por Adam Young (sim, a banda é só ele), 23 anos e americano de Owatonna, Minnesota (nos EUA). Adam tem insônia, e graças a ela passou horas no porão da sua casa compondo as músicas e colocando no Myspace (owl, em inglês, significa coruja).  Após vários EPs, Adam assinou com a gravadora Universal Republic e lançou Ocean Eyes. Logo de cara, o álbum ficou em 27º lugar na lista da “Billboard 200”, e fez o single “Fireflies” alcançar o topo da “Billboard Hot 100 Singles US”. A banda também é uma das apostas da BBC para 2010, assim como a Ellie Goulding (já falei dela aqui). Agora em 2010 Adam também emplacou a música “The Technicolor Phase” na trilha de Alice do País das Maravilhas, do Tim Burton.
Acho que, pelas músicas terem sido escritas durante as noites mal dormidas de Adam, elas ficaram com uma cara de “música pra dormir”. É aquele som leve, com uma voz calma e digamos, aconchegante. A crítica caiu em cima dizendo que o CD é muito “açucarado”. Realmente Owl City tem um pouquinho de indie rock, e me arrisco até a dizer que um pouco de emo (as letras são bem…fofinhas, digamos assim). Mas, por favor, deixe o preconceito de lado. Vale a pena.



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: