Itens clássicos da moda

12 maio

Sabe aquela camisa branca, o pretinho básico e a calça jeans? Essas são peças indispensáveis no armário, pois são itens que nunca saem de moda. Se você não quer fazer feio e exagerar no modelito, vale optar por escolhas que não estejam ultrapassadas e sejam condizentes com o compromisso.
Sabem a marca Channel? É criação de uma mulher que revolucionou a moda no início do século XX. Coco Chanel, foi a responsável por criar a praticidade e ao mesmo tempo a elegância nos modelos que conhecemos hoje.  Segundo Chanel “Simplicidade é a chave da verdadeira elegância”.

Coco Chanel

Em primeiro lugar observe as peças e compare o conjunto das cores, caso haja dúvida opte sempre por cores sóbrias como o “bendito pretinho básico”, azul-marinho, marrom, cáqui, rosa/salmão e branco.

Vestido preto básico: Podem falar o que quiserem, mas preto fica chic em todas a silhuetas, das mais fortinha até as magrelas. Cai bem em todas as ocasiões e perfis.

O "pretinho básico em diversos modelos", nunca faz feio

Camisa branca: Ela é alinhada, neutra e moderna. Atualmente existem vários modelos com toques femininos como babados ou broches.

Patricia Koslinski | Aimee S. | Denise T.

Blazer: Elegante e chic, dependendo da ocasião é uma peça que pode ser usada até em meia estação. Ele combina com calça jeans, eventos sociais, blusinhas informais.  É assim, a salvação. Dica: quer eternizar o seu blazer? Compre com estampa de risca de giz, aí não vai ter erro mesmo.

Alma L. | Zanna V. | Erika A.

Saia reta: É o clássico do clássico. Alonga a silhueta, e tornou-se uma peça essencial para quem não quer fazer feio.

Tahti S.

Calça jeans: O nosso coringa do armário e do dia a dia. Com diversos modelos, cortes e cores, não conheço alguém que não goste, ou que pelo menos não tenha uma no armário.

Ksenija O. | Rachel I. | Frida J.

Anúncios

Uma resposta to “Itens clássicos da moda”

  1. Karen 13/05/2010 às 01:51 #

    Não os famosos must-have, ou melhor need-have, não é mesmo? risos. Coco Chanel é uma diva. Sabe aquela sensação que dá quando entramos num blog e lemos algo sobre a mesma? Ai amo muito isso, risos.
    Os vestidos pretos das fotografias são muito perfeitos, aliás todos os looks das fotografias estão um arraso.
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: