A outra face do vampiro

8 abr

Mundialmente conhecido por interpretar o vampiro Edward Cullen na saga Crepúsculo, Robert Pattison (que protagoniza os filmes com Kirsten Stewart) mostrou que além de brilhar no sol, pode fazer muito bem outros papéis no cinema.
Muitos questionavam a capacidade do ator, às vezes apenas por preconceito, já que seu papel na saga era amado por muitos, mas odiado por tantos outros.
Sou fã da saga, li todos os livros e gosto muito do Robert, mas não gostei de nenhuma das adaptações já lançadas no cinema – Crepúsculo e Lua Nova. É sempre aquela sensação de que ficou faltando muito para pelo menos chegar aos pés do livro.

Robert Pattison e Kirsten Stewart em Crepúsculo

O novo filme protagonizado por Robert, Remember Me (Lembranças, em português) estreou em março de 2010 e surpreendeu muita gente. No filme, o astro interpreta Tyler, um adolescente que tem uma relação bastante conflituosa com seu pai e que sofre a perda de seu irmão. Tyler conhece Ally, interpretada por Emilie de Ravin (a Claire de Lost), que passou por um drama familiar semelhante ao seu.
Mais do que um romance, o filme mostra um personagem complexo, que Robert Pattison conseguiu encarnar perfeitamente (temos que concordar que ele tem uma cara linda de sofrimento).
Tenho certeza que aqueles que assistiram só para ver mais um rostinho bonito na telinha, saíram da sala de cinema com uma outra percepção do ator. Robert fez uma excelente atuação, conseguiu mostrar todo o sofrimento e todo o sentimento de seu personagem. O mais importante é que ele, pelo menos ao meu olhar, conseguiu se desligar da imagem de Edward Cullen, mostrando que um ator que está marcado por um papel de destaque  pode sim se sair muito bem interpretando outros.

Robert Pattison e Emilie de Ravin em Lembranças

Anúncios

Uma resposta to “A outra face do vampiro”

  1. Patricia 09/04/2010 às 00:12 #

    Crepusculo não,o filme é muito ruim,não tem comparação com outros filmes do genero,pessimo demais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: